A cantora e compositora neozelandesa, mundialmente conhecida por sua colaboração no single "Somebody That Used To Know" do cantor Gotye, lançou seu álbum de estreia em Agosto de 2011. Intitulado de "Vows", o disco apresenta uma harmoniosa mistura indie pop, soul e jazz.
O álbum conquistou o 1º lugar na parada "New Zealand NZ Artists Albums Chart" e 3º na "New Zealand Albums Chart", ambas na Nova Zelândia, o disco também alcançou a 4ª posição na "ARIA Albums Chart" na Austrália, fez o "Top 20" da poderosa "Billboard 200", o "Top 30" na canadense "Canadian Albums Chart" e da "Polish Albums Chart" na Polônia, além de brilhar no Reino Unido na "UK Albums Chart", "Dutch Albums Chart" na Holanda e nas paradas belga "Belgian Albums Chart (Flanders e Wallonia)".
"Settle Down" foi o primeiro single extraído do álbum, lançado em Junho de 2010 e relançado em Novembro de 2011. A faixa atingiu seu chart performance apenas na Nova Zelândia, atingindo a posição 15º na "New Zealand Single Chart". O vídeo da canção foi escolhido nos Estados Unidos como Music Video da semana para o iTunes.
"Cameo Lover" foi o segundo single do disco, lançado em Março de 2011 na Nova Zelândia e Austrália. A faixa alcançou a posição 25º na parada de rádio "J Hottest Triple 100" e ganhou a versão "Mic Newman Remix", o vídeo da canção foi eleito o número 3 entre os 30 melhores de 2011 pelo music video blog "Yes, We've Got a Video".
Em Agosto, foi lançado "Good Intent", como terceiro single do disco, a faixa alcançou o "Top 100" na australiana "ARIA Singles Chart" e atingiu a 52ª posicão na "J Hottest Triple 100". A faixa esteve presente em um dos episódios da série "Grays Anetomy" e no game "The Sims 3: Animais de Estimação".
"Warrior" foi lançado como quarto single em Março de 2012, a canção que conta com a colaboração do cantor americano Mark Foster da banda Foster The People e do canadense Dj A-Trak, foi lançada inicialmente como download gratuito na série "Três Artistas, Uma Canção" da empresa de calçados Converse. A faixa conquistou o 1º lugar na parada "New Zealand NZ Artists" e alcançou a 22ª posição no chart oficial neozelandês "New Zealand Sigle Chart".
Ainda em 2012, outros dois singles foram lançados "Two Way Street", lançado em Julho como quinto single e "Come Into My Head", lançado em Setembro.
"Vows" foi muito bem aceito pela critica, recebendo classificação 4,5 estrelas pela Allmusic, Herald Sun, Rolling Stone e Slant Magazine.
Em 2011, Kimbra ganhou o premio "New Zealand Music Awards" na categoria "Critic's Choice Prize", foi vencedora do "International Songwriting Competition" na categoria "Grande Premio" e foi nomeada ao "J Awards" na categoria "Album do Ano" para ("Vows"). O "ARIA Music Awards" do mesmo ano, premiou a cantora na categoria "Melhor Artista Feminina" para ("Comeo Lover") e a indicou na categoria "Melhor Video" também para ("Cameo Love").
Em 2012, Kimbra venceu o premio "Rolling Stone Awards" na categoria "One To Watch" e concorreu ao "APRA Awards" nas categorias "Compositora do Ano" e "Canção do Ano" para (Cameo Lover").
Settle Down
Something In The Way Are You
Cameo Lover
Two Way Street
Old Flame
Good Intent
Plain Gold Ring (Live)
Come Into My Head
Sally I Can See You
Posse
Home
The Build Up
Warrior
Call Me
Plain Gold Ring
Limbo
Nenhum comentário:
Postar um comentário