sábado, 27 de outubro de 2012

Maroon 5 - Hands All Over

A banda de pop rock americana Maroon 5, lançou seu terceiro álbum intitulado "Hands All Over" em Setembro de 2010. O disco foi muito bem aceito pela critica e recebeu classificação 4,5 estrelas pela Allmusic e 3 estrelas pela Rolling Stone e Revista Q.
"Hands All Over" conquistou o 2ª lugar na "Billboard 200" nos Estados Unidos, 3º na "Japanese Albums Chart" no Japão e 5º na "Canadian Albums Chart" no Canadá. O disco esteve no "Top 10" da "Australian Albums Chart" na Australia, "Dutch Albums Chart" na Holanda, "Greek Albums Chart" na Grécia, "Italian Albums Chart" na Italia, "UK Albums Chart" no Reino Unido e "European Album Chart", além de debutar diversos gráficos em outras partes do mundo.
"Misery" foi o primeiro single extraído do disco, lançado em Junho de 2010. A faixa estreou em 1º lugar na parada venezuelana "Pop Rock General" e "Billboard Adult Pop Song", foi "Top 5" na americana "Billboard Hot Dance Club Song", "Gaon"  na Coreia do Sul, "Japan Hot 100" no Japão, "Media Flerest" em Israel, "Rádiós Top 40" na Hungria e "Ultratip Flanders" na Bélgica e "Top 10" na "Billboard Pop Songs", "Billboard Adult Contemporary", "IRMA"  na Irlanda e "Netherlands (Dutch Top 40") nos Países Baixos.
"Give A Little More" foi o segundo single, lançado inicialmente em formato digital em Agosto e oficialmente em Outubro de 2010. A faixa que veio com uma batida eletro rock conquistou mais uma vez o primeiro lugar na Coreia do Sul na parada "Gaon", também atingiu o "Top 10" da "Billboard Adult Pop Songs" e o "Top 40" da "Billboard Pop Songs" e "Billboard Hot Dance Club Songs".
A balada "Never Gonna Leave This Bad" foi o terceiro sucesso do disco, lançado em Janeiro de 2011. A canção brilhou no "Top 5" da "Billboard Pop Songs", no "Top 10" da israelense "Media Florest" e no "Top 20" da "Ultratip Flandres" na Bélgica. A faixa conquistou a certificação de Ouro nos Estados Unidos.
"Moves Like Jagger" foi o quarto e ultimo single do disco, lançado no Junho de 2011. A faixa dance/electropop foi o maior sucesso do álbum, tornando-se a canção do verão 2011/2012. Com a colaboração a cantora Christina Aguilera, a canção é uma homenagem ao vocalista Mick Jagger, da banda Rolling Stones, que tem uma capacidade peculiar de se expressar através da dança.
A canção foi um grande fenômeno mundial conquistando o 1º lugar nas paradas da Áustria, Brasil, Canadá, Coreia do Sul,  Croácia, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, Hungria, Irlanda, Israel, México, Nova Zelândia, Noruega, Polônia, Escócia, Eslováquia, África do Sul, Suécia e Venezuela, além de traçar diversos outros gráficos pelo mundo.
O single "Moves Like Jagger" sozinho, rendeu ao Maroon 5, oito certificações de Platina na Austrália, sete na Bélgica, cinco nos Estados Unidos e Suécia, duas na Itália e Dinamarca, uma na Alemanha e Espanha e o disco de Ouro na Bélgica.
Além da Christina Aguilera, o disco também contou com a colaboração da banda Lady Antebellum na faixa "Out Of Goodbyes".
"Hand All Over" ultrapassou a faixa de 3 milhões de cópias em vendas mundias e conquistou o disco de Platina no Canadá, Estados Unidos e duas vezes nas Filipinas. No Japão, Reino Unido e França o disco recebeu a certificações de Ouro.


Faixas:
Misery
Give A Little More
Stutter
Don't Know Nothing
Never Gonna Leave This Bad
I Can't Lie
Hands All Over
How
Get Back In My Life
Just A Feeling
Runaway
Out Of Goodbyes
Moves Like Jagger





Nenhum comentário:

Postar um comentário