sábado, 8 de setembro de 2012

Lily Allen - It's Not, It's You

"It's Not Me, It's You", é o nome do segundo álbum da cantora inglesa Lily Allen, lançado em Fevereiro de 2009. O disco manteve o sucesso do seu álbum de estreia "Alright, Still", vendendo mais de 3,5 milhões de cópias mundiais.
O álbum estreou ocupando o 1º lugar nas paradas "Australian ARIA Albums Chart" na Austrália, "Canadian Albums Chart" no Canadá e "UK Albums Chart" no Reino Unido, também debutou o 2° lugar na "European Albums Chart" e o 3° na irlandesa "Irish Albums Chart". Nos Estados Unidos o disco brilhou no "Top 5" da parada "Billboard 200" e na "Belgian Albums Chart" na Bélgica, já na Suíça, Estônia e Nova Zelândia o álbuns fez o sucesso do "Top 10". "It's Not Me, It's You" esteve entre os 100 mais vendidos em 24 países.
O primeiro single,"The Fear", vazou na internet em Abril de 2008, mas só foi lançado oficialmente em Dezembro do mesmo ano. A canção estreou na primeira posição da britânica "UK Singles Chart" e no "Top 30 Dance Club Play" no Brasil, além de fazer o "Hot 100 Sigle Chart" também no Brasil, esteve presente  nas paradas australianas, canadenses e irlandesas. "The Fear" fez parte da trilha sonora da novela "Caras e Bocas".
Em Março de 2009 foi lançado o segundo single "Not Fair". Polêmica por falar sobre o desempenho sexual do seu namorado, a faixa galgou o 3° lugar na "Australian ARIA Single Chart", fez o "Top 5" no Reino Unido e Irlanda e surpreendentemente esteve entre as 100 mais tocadas no Chile.
Em Junho, extraiu-se mais uma canção polêmica do álbum, "Fuck You", lançado como terceiro single. Esta canção se tornou o hino dos gays naquele ano, pois atingia diretamente os homofóbicos com o refrão vibrante: "Fuck you, Fuck you, Very, Very Much...". Lily Allen conseguiu colocar o seu terceiro single nas paradas da Billboard, garantindo o 1° lugar na "Hot Dance Club Song" nos Estados Unidos e na belga "Belgian Single Chart (Flanders)". O segundo lugar isolado também foi na Bélgica na "Belgian Single Chart (Valónia)". A poderosa canção esteve em 3º lugar na Holanda, em 4°na Finlândia e Noruega e em 5° na Suíça. Esse sucesso esteve presente nas paradas de diversos outros países e recebeu sozinho cerificações de Ouro na Austrália, Bélgica, Finlândia, França, Itália e Suíça.
"22" foi lançado em Agosto como quarto single, fazendo o "Top 20" na Austrália, onde recebeu certificação de Ouro pela venda de 35 mil cópias, Irlanda em que permaneceu 10 semanas consecutivas na parada e Holanda. No Brasil, "22" foi trilha sonora da novela "Viver a Vida".
"Who'd Haven Known" foi o quinto single lançado em novembro de 2009. Esta canção foi dedicada a Elton Jhon, amigo da cantora. No clipe Lily Allen interpreta uma fã do cantor que o sequestra e o faz de refém em sua casa. A canção foi sucesso na Austrália, Holanda, Reino Unido e foi o primeiro single do disco a entrar no "Top 10" da parada israelense "Israeli Single Chart".
No inicio de 2010 foi lançado o sexto e ultimo single do disco "Back to the Start". Com lançamento exclusivo nas rádios australianas, a canção conseguiu entrar para o "Top 30" da "Australian Airplay Chart".
O sucesso de "It's Not Me, It's You" levou Lily Allen a ganhar o Brit Awards de "Melhor Artista Britânica Solo" e o premio Ivo Novello Awards nas categorias, "Compositora do Ano", "Melhor Canção Musical e Lírica" ("The Fear") e "Melhor Performance Musical".
Este trabalho fenomenal recebeu por 3 vezes certificações de Platina no Reino Unido, 2 vezes na Austrália, 1 na Irlanda e Prata França.

Faixas:
Everyone's At It
The Fear
Not Fair
22
I Could Say
Back To The Start
Never Gonna Happen
Fuck You
Who'd Haven Known
Chinese
Him
He Wasn't There
Kabul Shit
Fag Hag




Nenhum comentário:

Postar um comentário