sábado, 29 de setembro de 2012

Lenka


A cantora , atriz e compositora australiana Lenka, lançou seu autointitulado álbum de estreia em 2008. Com uma musicalidade singular e uma justaposição de camadas pop/indie, o álbum é muito criativo, tendo suas faixas apresentadas em diversas campanhas publicitárias, filmes e seriados ao redor do mundo. Este alto desempenho fez com que o disco entrasse nas paradas "Albums Chart" da Áustria, Polônia-onde recebeu certificação de Ouro-, Alemanha, Reino Unido, Suíça e nos Estados Unidos, na consagrada "Billboard 200".
"The Show" foi o primeiro single a ser lançado, a canção atigiu o primeiro lugar nas radio do Vietnã  e Polônia na "Polish Single Chart". Na Bélgica, o single foi apresentado no "Top 5" da "Belgium Ultratip Single Chart" e no "Top 20" da "Austria Single Chart", já nos Estados Unidos a faixa foi destaque na "Billboard Adult Pop Song", assim como na "UK Singles Chart" no Reino Unido, "Swiss Singles Chart" na Suiça e  "German Singles Chart" na Alemanha, além de estar entre as 100 melhores nos gráficos da "European Hot 100" e "Japan Hot 100".
Em 2009, "Trouble is a Frind" foi o segundo single lançado e se tornou um dos destaques do "Top 10" norueguês, na parada "Norwegian Singles Chart". No Vietnã, um remix foi produzido pelo Dj Hoang Anh, sendo a canção mais tocada no país em 2011.
Várias faixas do álbum  se tornaram conhecida por sua participação em trilha sonora e peças publicitárias.
- A bem sucedida faixa "The Show" esteve presente na 3ª temporada da serie "Ugly Betty",  fez parte da trilha sonora do filme "Gatos, Fios Dentais e Amassos" e "MoneyBall - Jogada de Risco", trilhou na campanha de primavera da estação de televisão polaca TVN e foi promovido pelo iTunes como single grátis da semana.
-"Dont Let Me Fall" foi apresentado em um comercial para Telus no Canadá.
-"Trouble Is A Friend" e "Live Like You're Dying" foram apresentados na serie de TV americana "Gray's Anatomy".
-"The Show", "Trouble Is A Friend", "Dont Let Me Fall" e "We Will Not Grow Old", foram apresentados na trama "90210".
-"The Show" foi destaque em "Inu Yasha: O Ato Final", no Animax.
-"Dangerous and Sweet", foi apresentado em um episódio de "The Hill".
-"We Will Not Grow Old", foi usado em um anuncio promocional para Olay, nas Filipinas.
-"Dont Let Me Fall", foi apresentado em um anuncio para Coca-Cola.
-"Trouble Is A Friend", foi usada em diversos anúncios de TV na Suécia.
-"The Show", foi usado em anúncios para DFS, no canal britânico ITV e usado em um comercial de shampoo em Hong Kong.
-"The Show" e "Trouble Is A Friend" foram usadas como trilha para o filme "A Mentira".
- Na Noruega, "Trouble Is A Friend" foi usada em campanhas publicitárias para "Boots Apoteck".
-"Trouble Is A Friend" é usada como assinatura para a serie polonesa "Julia", produzida pela TVN.
- Em 2012, a canção "Bring Me Down", foi apresentada em um comercial de tintas no Canadá.


Faixas:
The Show
Bring Me Down
Skipalong
Dont Let Me Fall
Anything I'm Not
Knock Knock
Dangerous And Sweet
Trouble Is A Friend
Live Like You're Dying
Like A Song
We Will Not Grow Old
Force Of Nature 




sábado, 22 de setembro de 2012

James Morrison - Songs For You, Thuths For Me

Em Setembro de 2008, o cantor e compositor inglês James Morrison lançou o seu segundo disco intitulado "Songs For You, Thuths For Me". O disco estreou em 3º lugar na "UK Albums Chart" no Reino Unido ficando por cinco semanas na parada e conquistou o topo da irlandesa "Irish Albums Chart".
O álbum recebeu certificado duplo de Platina e já vendeu mais de 1 milhão de cópias ao redor do mundo.
Uma semana antes de seu lançamento, Morrison extraiu "You Make It Real", primeiro single do disco. A canção estreou na 7ª posição no "UK Single Chart" e permaneceu oito semanas por lá, apontou também no "Top 20" da Bélgica, nas paradas "Belgium Ultratip Chart (Flandres)" e "Belgium Ultratip Chart (Wallonia)", no "Dutch Top 40" da Holanda e esteve entre as 100 mais tocadas da Europa, ocupando a posição 26 no "Eurochart Hot 100 Sigles".
A canção foi muito bem recebida pela crítica e pelo público, estando presente na trilha sonora do filme "Ele Não Está Tão Afim de Você", destaque no primeiro episódio da 5ª temporada de "Brother & Sisters" e no Brasil, na trilha sonora da novela "Três Irmãs".
"Nothing Ever Hurt Like You" foi o segundo single do disco, lançado apenas nos Estados Unidos, onde conquistou o "Top 20" da parada "Billboard Triple A".
Em Novembro de 2008, "Broken Strings" foi lançado como segundo single para o mundo, terceiro para os Estados Unidos, e se tornou a canção de maior sucesso do disco. O hit é um dueto com a colaboração da cantora Nelly Furtado, que estreou ocupando a 73º posição no "UK Singles Chart" mas, após uma performance com Girls Aloud no "The Girls Aloud Party", a canção veio crescendo no gráfico e chegou ao 2º lugar na parada, assim como na Austrália, Irlanda e Israel. O single conquistou o 1º lugar em quatro paradas diferentes, "Belgium Single Chart (Wallonia)" na Belgica, "European Hot 100" na Europa, "German Single Chart" na Alemanha e "Swiss Single Chart" na Suíça, este dois ultimos países o certificaram com o disco de Ouro."Broken Strings" também debutou no "Top 5" da Dinamarca, Holânda, Itália e Suécia, no "Top 10" da França e Nova Zelândia e no "Top 20" da Noruega, Espanha e Japão.
"Please Dont Stop The Rain" foi lançado em Março de 2009 como terceiro e ultimo single mundial, onde estreou no "Top 5" na parada "Belgium Ultratip (Wallonia), no "Top 20" da holandesa "Dutch Top 40" e tornou-se um hit de muito sucesso nas rádios da Grã-Bretanha.
O disco "Songs For You, Truths For Me" foi classificado com 4,5 estrelas pela Allmusic e  2 estrelas pelo The Time e Digital Spy, o que mostra a grande recepção do álbum.



Faixas:
The Only Night
Save Yourself
You Make It Real
Please Dont Stop The Rain
Broken Strings
Nothing Ever Hurt Like You
Once When I Was Little
Precious Love
If You Don't Wanna Love Me
Fix The World Up For You
Dream On Haley
Love Is Hard





quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Alexis Jordan

A cantora e atriz americana Alexis Jordan lançou seu primeiro álbum em Fevereiro de 2011. Jordan foi eliminada da primeira temporada do reality "America's Got Talent" em 2006  e passou a gravar covers e transferir para o Youtube, onde recebeu milhares de acessos. A fama da garota na rede chamou a atenção do rapper Jay-Z, que a convidou para assinar com sua gravadora StarRoc.
Em Setembro de 2010,  Alexis Jordan lançou "Happiness", o primeiro single do seu autointitulado álbum. A canção dance pop com influencias da house music, estreou na parada "Hot Dance Club Songs" da Billboard ocupando a 40º posição, veio debutando no gráfico e conquistou o primeiro lugar na parada, ainda nos Estados Unidos, "Happiness", foi primeiro lugar na "Hot Dance Airplay". O single também ficou em primeiro lugar na parada holandesa "Dutch Top 40", onde se tornou o maior hit do país naquele ano, permaneceu na parada por 30 semanas e conquistou o pódium da "VG-Lista" na Noruega.
Na Polônia o single conquistou o segundo lugar na "Polish Airplay Top 5" e o terceiro lugar na Bélgica, recebendo certificação de Ouro, na Austrália, onde conquistou o disco triplo de Platina da Australian Recording Industry Association pela venda de 210 mil copias no país e no Reino Unido. Na Nova Zelândia, a canção chegou apenas até o oitavo lugar, mas conquistou o disco de Ouro por lá também.
Na Escócia a faixa atingiu o quarto lugar e esteve esteve entre as mais tocadas de toda a Europa.
"Good Girl" foi o segundo single tirado do álbum, lançado em Fevereiro de 2011,  a canção recebeu quatro de cinco estrelas pela Digital Spy. Estreou em primeiro lugar na "Billboard Hot Dance Club Songs", tornando-se o segundo single consecutivo a estar em primeiro lugar da parada mais importante dos Estados Unidos. No Reino Unido, estreou brilhando no "Top 10" da "UK Singles Chart" e na "Ultratip Flandres Chart" da Belgica. Na Escócia a música galgou o terceiro lugar e esteve entre as mais tocadas na Alemanha, Irlanda, Países Baixos, Polônia e Eslováquia.
Em Junho foi lançado o último single do disco, intitulado "Hush Hush". Antes mesmo de seu lançamento oficial a canção já havia entrado nas paradas "Ireland Singles Chart" na Irlanda e "UK Singles Chart" no Reino Unido devido a grande quantidade de downloads para a faixa. O single fez o "Top 20" na "Dutch Singles Chart" na Holanda e oscilou por diversos gráficos na Irlanda, Polônia e Eslováquia.
Em 2011, Alexis Jordan foi vencedora do ESKA Music Awards na categoria"Hit Internacional do Ano" ("Happiness") e foi nomeada ao MOBO Awards na categoria "Melhor Artista Internacional".


Faixas:
Happiness
Good Girl
How You Like Me Now
Say That
Love Mist
Habit
Hush Hush
High Road
Shout Shout
Laying Around
The Air That I Breathe








domingo, 16 de setembro de 2012

Duffy - Rockferry

"Rockferry" é o nome do primeiro álbum da cantora galesa Duffy. O disco que foi lançado em Março de 2008 e tornou um grande sucesso comercial. O álbum vendeu cerca de 60 mil cópias no dia de seu lançamento e em uma semana já havia alcançado a faixa de 180 mil unidades vendidas.
Quatro singles foram extraídos deste trabalho e o primeiro deles foi a faixa-título "Rockferry", disponível para download desde 2007. A canção recebeu notas positivas da critica e esteve na lista das 20 melhores da revista Spin Magazine e entre as 10 melhores da revista Time Magazine.
O single conseguiu atingir um gráfico considerável nas paradas "UK Single Chart" no Reino Unido e "Swiss Single Chart" na Suiça.
"Mercy" foi o segundo single do disco e tornou-se um grande sucesso mundial. A canção estreou em 1° lugar na "UK Single Chart" e manteve-se por cinco semanas consecutivas na parada. "Mercy" também foi o primeiro single a entrar nas paradas dos Estados Unidos estando presente em quatro categorias da Billboard: "Hot 100", "Pop Songs", "Adult Pop Songs" e "Hot Dance Club Songs".
O single conquistou o primeiro lugar nas paradas da, Áustria, Holanda, Alemanha, Grécia, Hungria, Irlanda, Noruega, Suíça, Reino Unido e Venezuela, além disso, a canção atingiu vários outros gráficos em diversas partes do mundo. Todo esse sucesso garantiu a "Mercy" as certificações de Ouro na Áustria, Bélgica, Nova Zelândia e Suíça e Platina na Austrália, Dinamarca, Reino Unido e Estados Unidos. No Brasil, a canção esteve presente na trilha sonora da novela "Beleza Pura".
O terceiro single, "Warwick Avenue", foi lançado em Maio de 2008. A faixa atingiu a posição 3 na "UK Single Chart" obtendo o número em vendas de mais de 240 cópias somente no Reino Unido. A canção atingiu o "Top 5" das paradas "European Hot 100 Singles" e "Euro Digital Tracks", o "Top 10" da "Dutch Single Chart" e "Euro Digital Songs", e o "Top 20" em mais dez países.
"Warwick Avenue" é uma homenagem a estação de metrô de mesmo nome, em Londres.
"Stepping Stone" foi lançado em Setembro como quarto single do disco e recebeu vários elogios por sua "grandesa orquestral". A canção entrou para as paradas do Estados Unidos, Austrália, Bélgica, Dinamarca, Irlanda, Suíça, Reino Unido, Holanda e atingiu a posição numero 3 na "Billboard Greece" na Grécia.
Em 2008, Duffy, recebeu o premio MOJO Awards de "Melhor Canção do Ano" ("Mercy"), em 2009 o prêmios de "Melhor Álbum Pop Vocal" pelo Grammy Awards e no Brit Awards foi premiada nas categorias "Melhor Artista Feminina" e "Melhor Álbum Britânico".
Duffy vendeu cerca de 6 milhões de cópias mundias e tornou-se a primeiro artista feminina galesa a atingir o primeiro lugar da "UK Single Chart" aos 25 anos.


Faixas:
Rockferry
Warwick Avenue
Serious
Stepping Stone
Syrup & Honey
Hanging On To Long
Mercy
Delayed Devotion
I'm Scared
Distant Dreamer







sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Elliott Yamin

O cantor californiano Elliott Yamin, lançou seu álbum de estréia em 2007. Elliott ficou famoso depois de ficar em terceiro lugar na quinta temporada do reality americano "American Idol".
O disco estreou ocupando o 1º lugar na parada americana "Billboard Independent Albums Chart" e em terceiro lugar na poderosa "Billboard 200". Em sua primeira semana o disco já havia vendido a faixa de noventa mil cópias, levando-o a receber certificação de Ouro nos Estados Unidos.
"Movin' On" foi o primeiro single do disco, lançado em fevereiro, não oficial, mas como teaser para o lançamento do álbum. A canção recebeu grande atenção dos fãs e da critica e tornando-se o primeiro single a entrar em duas paradas importantes nos Estados Unidos, a "Hot 100" e a "Pop 100", ambas da Billboard.
Em Março foi lançado oficialmente o primeiro single, "Wait For You", que levou o cantor ao grande sucesso comercial. A balada estreou sobre o "Top 20" das paradas Billboard's "Hot 100", "Adult Pop Songs" e "Hot Dance Club Songs", estrelou também no "Top 5" da "Billboard Adult Contemporary" e da "Billboard Pop Songs". No Canadá a canção esteve entre as melhores no "Canadian Hot 100".
O single recebeu certificação de Platina em vendas digitais naquele ano.
O videoclipe ficou por quatro semanas consecutivas em primeiro lugar na "VSpot Top 20" do canal VH1 e  17 semanas na contagem regressiva. O clipe também conquistou a posição 19 na contagem regressiva "Top 40 Videos" da VH1 em 2007.
"Wait For You" foi incluso em diversas coletânias como a "Now That's What a Call Music! 25 Collection", a "Radio Disney Jams Vol. 10" e a "Kidz Bop 13", além de fazer parte da trilha sonora do filme "Wangan Midnight: O Filme - Estilo de Condução Especial" (tradução em português), invadiu as pista de dança com a versão remix "Jason Nevins Mix GTR" que fez parte da "Collection of Dance Club Remixes Ultra. 2008" e ganhou uma versão instrumental que foi incluída na coleção "Strung Out: Vol. 2".
"One Word" foi lançado em Outubro, como segundo single do álbum e estrelou no "Top 20" da "Vídeo Countdown VH1".
Em 2008, o álbum foi lançado oficialmente no japão com o título, "Retitled Wait For You", onde recebeu o certificado de Ouro pela RIAJ - Associação da Industria Fonografica do Japão. Elliott Yamin foi nomeado um dos três melhores artistas internacionais na  23º edição do "Japan Gold Disc Awards" ao lado de Leona Lewis e Flo Rida.



Faixas:
Movin'on
Wait For You
Find A Way
One Word
You Are The One
I'm The Man
Train Wreck
Free
Alright
Take My Breath Away
A Song For You






sábado, 8 de setembro de 2012

Lily Allen - It's Not, It's You

"It's Not Me, It's You", é o nome do segundo álbum da cantora inglesa Lily Allen, lançado em Fevereiro de 2009. O disco manteve o sucesso do seu álbum de estreia "Alright, Still", vendendo mais de 3,5 milhões de cópias mundiais.
O álbum estreou ocupando o 1º lugar nas paradas "Australian ARIA Albums Chart" na Austrália, "Canadian Albums Chart" no Canadá e "UK Albums Chart" no Reino Unido, também debutou o 2° lugar na "European Albums Chart" e o 3° na irlandesa "Irish Albums Chart". Nos Estados Unidos o disco brilhou no "Top 5" da parada "Billboard 200" e na "Belgian Albums Chart" na Bélgica, já na Suíça, Estônia e Nova Zelândia o álbuns fez o sucesso do "Top 10". "It's Not Me, It's You" esteve entre os 100 mais vendidos em 24 países.
O primeiro single,"The Fear", vazou na internet em Abril de 2008, mas só foi lançado oficialmente em Dezembro do mesmo ano. A canção estreou na primeira posição da britânica "UK Singles Chart" e no "Top 30 Dance Club Play" no Brasil, além de fazer o "Hot 100 Sigle Chart" também no Brasil, esteve presente  nas paradas australianas, canadenses e irlandesas. "The Fear" fez parte da trilha sonora da novela "Caras e Bocas".
Em Março de 2009 foi lançado o segundo single "Not Fair". Polêmica por falar sobre o desempenho sexual do seu namorado, a faixa galgou o 3° lugar na "Australian ARIA Single Chart", fez o "Top 5" no Reino Unido e Irlanda e surpreendentemente esteve entre as 100 mais tocadas no Chile.
Em Junho, extraiu-se mais uma canção polêmica do álbum, "Fuck You", lançado como terceiro single. Esta canção se tornou o hino dos gays naquele ano, pois atingia diretamente os homofóbicos com o refrão vibrante: "Fuck you, Fuck you, Very, Very Much...". Lily Allen conseguiu colocar o seu terceiro single nas paradas da Billboard, garantindo o 1° lugar na "Hot Dance Club Song" nos Estados Unidos e na belga "Belgian Single Chart (Flanders)". O segundo lugar isolado também foi na Bélgica na "Belgian Single Chart (Valónia)". A poderosa canção esteve em 3º lugar na Holanda, em 4°na Finlândia e Noruega e em 5° na Suíça. Esse sucesso esteve presente nas paradas de diversos outros países e recebeu sozinho cerificações de Ouro na Austrália, Bélgica, Finlândia, França, Itália e Suíça.
"22" foi lançado em Agosto como quarto single, fazendo o "Top 20" na Austrália, onde recebeu certificação de Ouro pela venda de 35 mil cópias, Irlanda em que permaneceu 10 semanas consecutivas na parada e Holanda. No Brasil, "22" foi trilha sonora da novela "Viver a Vida".
"Who'd Haven Known" foi o quinto single lançado em novembro de 2009. Esta canção foi dedicada a Elton Jhon, amigo da cantora. No clipe Lily Allen interpreta uma fã do cantor que o sequestra e o faz de refém em sua casa. A canção foi sucesso na Austrália, Holanda, Reino Unido e foi o primeiro single do disco a entrar no "Top 10" da parada israelense "Israeli Single Chart".
No inicio de 2010 foi lançado o sexto e ultimo single do disco "Back to the Start". Com lançamento exclusivo nas rádios australianas, a canção conseguiu entrar para o "Top 30" da "Australian Airplay Chart".
O sucesso de "It's Not Me, It's You" levou Lily Allen a ganhar o Brit Awards de "Melhor Artista Britânica Solo" e o premio Ivo Novello Awards nas categorias, "Compositora do Ano", "Melhor Canção Musical e Lírica" ("The Fear") e "Melhor Performance Musical".
Este trabalho fenomenal recebeu por 3 vezes certificações de Platina no Reino Unido, 2 vezes na Austrália, 1 na Irlanda e Prata França.

Faixas:
Everyone's At It
The Fear
Not Fair
22
I Could Say
Back To The Start
Never Gonna Happen
Fuck You
Who'd Haven Known
Chinese
Him
He Wasn't There
Kabul Shit
Fag Hag