"Come Away With Me" é nome do álbum de estreia da cantora e pianista americana Norah Jones. O disco foi lançado em Fevereiro de 2002 e apresenta um conceito musical voltado para o jazz incorporado a outros estilos como o pop, soul, folk e country.
O disco estreou com uma repercussão muito lenta nas paradas, mas após o lançamento do single "Don't Know Why" ganhou força e tornou-se um fenômeno em vendas mundiais.
Na Alemanha o álbum estreou alcançando a posição 37° no "Top 40" da parada "German Album Chart", trinta e sete semanas depois ocupava a 2° posição fazendo o "Top 5", no total, o disco ficou 141 semanas no ranking da parada alemã.
Nos Estados Unidos estreou ocupando a posição 139° na "Billboard 200" e só conquistou o primeiro lugar um ano após o lançamento, porem permaneceu na parada até o fim de 2009. O disco foi numero 1 em vários países como Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Holanda, França, Irlanda, Nova Zelândia, Suécia e Reino Unido e debutou o "Top 5" e o "Top 10" em diversas outras partes do mundo.
"Feelin' The Same Way" foi o segundo single e alcançou a parada britanica "Uk Singles Chart". Já em 2003, Norah Jones lançou seu terceiro single, "Come Away With Me", que é a faixa-título do álbum, a canção atingiu o "Top 40" da "Billboard Adult", fez o "Top 5" da "Spanish Single Chart" na Espanha e conquistou o 2° lugar na canadense "Canadian Single Chart". O single também foi destaque no filme "Maid in Manhattan" e na novela "O Beijo do Vampiro".
A regravação "Torn Me On" de 1961, foi lançada como ultimo single do álbum alcançando o "Top 10" da "Canadian Single Chart" e trilhando no filme "Love Actually".
Norah Jones tornou-se uma cantora multi-premiada na edição do Grammy Awards de 2003, onde venceu todas as categorias em que concorreu, são elas: "Melhor Artista Revelação", "Álbum do Ano", "Melhor Engenharia de Álbum Não-Clássico", "Melhor Álbum Pop Vocal", "Gravação do Ano" ("Don't Know Why"), "Música do Ano" ("Don't Know Why") e "Melhor Performance Pop Vocal Feminina" ("Don't Know Why").
Em 2009, "Come Away With Me" foi eleito pela Rhapsody e pela revista Rolling Stones um dos 100 melhores álbuns da década.
O disco vendeu 23 milhões de copias ao redor do mundo e recebeu certificações de Ouro, Platina ou Diamante em dezoito países, inclusive o Brasil.
Faixas:Don't Know Why
Seven Years
Cold, Cold Heart
Feelin' The Same Way
Come Away With Me
Shoot The Moom
Turn Me On
Lonestar
I've Got To See You Again
Painter Song
One Flight Down
Nightingale
The Long Day Is Over
The Nearness Of You
linda!! perfeita. musica para quem tem bom gosto..
ResponderExcluir